Capadócia: o passeio de balão

Padrão

Mesmo que você não seja dado a esportes de aventura, mesmo que você tenha horror a altura (meu caso) e mesmo que você tenha medo de avião (também o meu caso, por incrível que pareça), você deve fazer o passeio de balão. Não é só pelo fato de fazer algo diferente, não. É que a gente só tem a dimensão do que é a Capadócia vendo a região do alto.

Muitos outros lugares também devem ser assim, mas quantos você tem a chance de sobrevoar devagarinho?

Tem horas que o balão vai baixinho…

Tem horas que o balão alcança uma altitude que eu não sabia se era possível, mas sempre muito suave…

Por favor, não venha a essa altura do campeonato – e depois dessas fotos (!) – achar que vale a pena economizar os cerca de 160 euros por pessoa cobrados pelo passeio. Você atravessou meio mundo e está de fato na Ásia! Contabilize esse valor antes de sair de casa!

O passeio que fizemos foi com a Butterfly Balloons. O serviço é pontual, atencioso e, mais importante, bastante cuidadoso com a questão da segurança. Funciona assim: às 4h30 da madrugada eles nos apanharam no hotel, numa van com outros passageiros. De lá, fomos levados para a sede da agência deles e nos serviram um café da manhã estilo buffet. A equipe cronometra cada minuto, avisando quanto tempo cada um tem para acabar de se servir e ir ao banheiro.

Depois, nos levam para o local da decolagem, onde os balões já estão nos esperando, juntamente com a equipe que está terminando de enchê-los. Tanto o pouso como a decolagem são bem suaves.

Nossa equipe tinha 3 balões. A capacidade do cesto era grande, havia 15 passageiros.

Fomos com o Chief Pilot Mike Green, britânico, piloto experiente, simpático e bem humorado.

Ao final, recebemos um certificado pela aventura.

E não só isso: junto ao local do pouso – que é precisamente sobre o trailer de um jipe(!) – encontramos uma pequena comemoração preparada com espumante da Capadócia e bolo. Você ainda chega no hotel por volta de 8h30, pronto para iniciar o dia! Faria tudo de novo.

Duração: 1 hora (tem passeios de 2 horas também). Achei suficiente.

Preço: à época, 150 euros, cash, por pessoa. Tivemos um desconto. Mas no próprio site abaixo é feita essa advertência. Os preços variam de 165 a 175 euros (se pagos com cartão de crédito). Você pode fazer a reserva no próprio site, em inglês.

Contato: www.butterflyballoons.com

e-mail – fly@butterflyballoons.com

telefone – +90384 271 3010

Sobre Liliane Gondim

Curiosa até não poder mais, amo viajar, com especial predileção pelos destinos onde se exige passaporte, mas se dispensa o visto. Amo ler, qualquer coisa, basta ser bem escrita e envolvente. Não tenho o espírito elevado a ponto de comer de tudo, mas creio que um povo pode ser compreendido a partir de sua comida. Por fim, constato todos os dias que Deus não dá asa à cobra.

Uma resposta »

  1. Fiz passeio de balão em Orlando FL e também é maravilhosoooooo. E o serviço parece com esse descrito na Turquia. Super recomendo o Voo de balão ;))

    • Rafael, de ônibus são muitas horas. Apesar de os ônibus turcos serem ótimos, eu acho que se você economizar tempo e evitar cansaço, sai ganhando. As passagens de avião não são caras. A Turkish tem voos o tempo todo para a Capadócia e é fácil comprar pelo site. Não partimos de Istambul, mas de Izmir, e fomos de Sun Express por ser a que mais se adequava ao nosso cronograma. Desci em Kayseri. Na volta, fizemos Nevsehir/Istambul pela Turkish. As cidades ficam mais ou menos eqüidistantes de Göreme, onde nos hospedamos, talvez Nevsehir fiquei um pouquinho mais distante. Mas você precisa ver o transporte entre os aeroportos e o hotel, nós fizemos esse acerto com o nosso hotel. Em breve publico o post sobre a estada lá!

  2. Olá Liliane, tudo bem?
    Gostaria de te enviar um release de uma viagem que estamos organizando para a Rep. Tcheca e Sul da Alemanha, com motivo de visitar as cervejarias.
    Posso te enviar? Por favor para qual email?
    Obrigado, parabéns pelo blog.
    Bjs,
    Daniel

  3. Adorei suas informações. Estou indo à Turquia, agora, dia 25 de maio,e quando voltar, contarei tudo como foi. Obrigada pelo seu trabalho maravilhoso, pela riqueza de detalhes e preteza nas informações. Bjs

Deixe um comentário